Novidades

outubro52017
Festas de Outubro!

Festas de Outubro!

O post de hoje está para lá de ''festeiro'' vamos dar dicas das festas que rolam em nossa região no mês de Outubro. Mas antes vamos conhecer um pouco do estado em que se localiza a empresa Solemar Ombrelones.

A Solemar Ombrelones fica no Vale Europeu, conhecido assim pela similaridade que essa região tem com alguns paises da Europa. A herança cultural dos colonizadores alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses é a grande marca dessa região catarinense, localizada no Vale do Itajaí. Famosa por sediar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau, o Vale Europeu possui muitas outras atrações: da arquitetura típica à culinária, celebrada em grande estilo durante as Festas de Outubro; dos roteiros de compras pelas cidades-polo da indústria têxtil catarinense às celebrações religiosas que acontecem em vários de seus municípios; do ecoturismo ao turismo rural.

No Vale Europeu, a arquitetura, os costumes, a gastronomia e até os dialetos que se ouve remetem ao velho continente. Em Blumenau, Pomerode, Brusque e Gaspar, a herança cultural alemã é predominante. Já em São João Batista, Rodeio e Nova Trento é a colonização italiana que se destaca. Em quase todos os 49 municípios da região há festas que celebram a herança cultural dos imigrantes europeus. A mais conhecida é a Oktoberfest (em outubro, em Blumenau). No mesmo mês acontecem ainda a Fenarreco (Brusque),a Festa do Imigrante (Timbó) e a Kegelfest (Rio do Sul). E a alegria continua no restante do ano, em eventos como a Festa Pomerana (Pomerode),a Anima Italiana (Rio do Sul),a Festitália (Blumenau),a Festa Trentina (Rio dos Cedros),a La Sagra (Rodeio) e a Weihnachtsmarkt (Ibirama),entre outras.

Outubro é um dos meses mais animados em Santa Catarina. As festas típicas realizadas durante todo o mês homenageiam as diferentes culturas e as etnias que colonizaram o Estado. Os eventos geram uma movimentação de cerca de dois milhões de pessoas, sendo 1 milhão de turistas, conforme dados da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A maior delas, a Oktoberfest, começou quarta-feira, dia 4-10, em Blumenau.

34ª Oktoberfest – Blumenau
A maior festa alemã da América do Sul, a Oktoberfest Blumenau conta com diversas atrações artísticas, musicais e culturais, desfiles temáticos e grande variedade em chopes e gastronomia típica. Os desfiles oficiais da Oktoberfest, na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, são uma das principais atrações da festa. Quando: 4 a 22 de outubro - Onde: Parque Vila Germânica - Cidade: Blumenau
Confira a programação no site do evento.

32ª Fenarreco - Festa Nacional do Marreco – Brusque
Festa tradicional que serve um buffet típico alemão, com marreco recheado, repolho roxo, linguiça de marreco, eisbein (Joelho de porco temperado e cozinho com especiarias),purê de batata, chucrute e spätzle na manteiga. Aém de bandas e músicas típicas ao vivo, apresentações culturais, competições de Chopp em Metro, Corrida de tamancos.
Quando: 5 a 15 de outubro- Onde: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, na Rua Gentil Batistti Archer, 221 - centro II
Cidade: Brusque - Confira a programaçãoMais informações na página do evento no Facebook.

18ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana - Fenaostra – Florianópolis
Tradicionalmente realizada no CentroSul, dessa vez o evento será no Mercado Público e Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis. A expectativa da prefeitura é receber ao menos 100 mil pessoas. Quando: 11 e 15 de outubro - Onde: Mercado Público e Largo da Alfândega, no Centro
Cidade: Florianópolis

26º Festa do Imigrante – Timbó
Tem o objetivo de resgatar e preservar as tradições dos colonizadores, envolvendo bailes, danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, esportivas e recreativas, além da gastronomia típica alemã, italiana e brasileira. Quando: 11 a 15 de outubro
Onde: Pavilhão de Eventos Henry Paul, na Rua Julius Scheidemantel, 853, Centro Cidade: Timbó
Confira a programação no site do evento.

Tirolerfest – Treze Tílias
Durante cinco dias, a cidade celebrará a cultura austríaca através de música, gastronomia, desfiles e dança.
Quando: 11 a 15 de outubro - Onde: Parque de Exposições Johann Otto Küng - Cidade: Treze Tílias
Confira a programação no site do evento.

Gente!!! É muita festa para ir não é mesmo? Aqui citamos algumas, mas tem muito mais festas para você aproveitar!

Acesse e fique por dentro das festas de Santa Catarina http://turismo.sc.gov.br/atividade/festas-de-outubro/

Aproveita essa empolgação toda e acesse nosso site, confira nossa linha de ombrelone, aproveite e arrume um cantinho bem aconchegante para você curtir quando chegar das festas! 

Ombrelone lateral acesse: www.solemarombrelones.ind.br

 

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral madeira, ombrelone gigante, ombrelone madeira