Novidades

dezembro62017
Madeira na área externa

Madeira na área externa

A madeira usada na decoração deixa o ambiente muito mais aconchegante e charmoso, sendo um dos materiais mais procurado na hora de decorar áreas externas valem lembrar que existem alguns tipos de madeira indicadas para janelas, portas, vigas, decks, móveis, ombrelones, treliças em fim uma variedade que podem ser escolhidos desde sua beleza até sua durabilidade. A beleza e originalidade dos móveis são muito importante mas vale lembrar que ao decorar uma área externa com madeira é fundamental para os móveis que irão compor o ambiente que sejam resistentes. Diferente do ferro, que sofre com a ferrugem, e as fibras naturais, que tendem a apodrecer, as madeiras se mantêm firmes por muito mais tempo. 

Por ser um produto natural, a madeira exposta ao clima (sol, chuva, calor, frio, ar seco ou úmido) tende a apresentar alterações em sua aparência como desgaste e escurecimento de sua cor natural. A escolha do tipo de tratamento está relacionada diretamente com ambiente. Quanto maior for sua exposição às ações do clima, maior deverá ser a proteção. Embora móveis, decks, pergolados, pisos e esquadrias protegidos por esses acabamentos aguentem a lavagem cotidiana, é aconselhável somente passar um pano seco, sem adição de produtos, para a retirada da poeira, ou mesmo um pano úmido.

Quem tem móveis e objetos de madeira em áreas externas da casa sabe o quanto eles dão charme e sofisticação aos ambientes. Por outro lado, o desafio de conservá-los sempre bonitos, limpos e intactos é ainda maior, já que a ação do sol e da chuva, dentre outros fatores, podem comprometer a beleza desses produtos.

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral madeira, ombrelone gigante, ombrelone madeira