Novidades

junho282017
Na Inspiração de Eames

Na Inspiração de Eames

Se você nunca ouviu falar de Charles Eames, vem com a gente e confira o que esse ''cara'' fez no mundo da arquitetura, inovador e cheio de ideias inovadoras para época, marcou muita presença deixando registrado sua marca. Chamou atenção por seu método de criar quando falou que gostaria de "ter pessoas trabalhando em projetos inúteis. Neles encontramos a origem de novos conceitos". Ousado ele, não acham? Charles Ormond Eames, Jr  nascido em 1907, casou com  Bernice Alexandra "Ray" nascida em 1912 formaram uma dupla da pesada, um casal de designers norte-americanos, autores de contribuições significativas e notáveis para a arquitectura e mobiliário modernos, com uma vasta obra nos campos do design gráfico e industrial, belas artes e cinema

Com grande senso de aventura, Charles e Ray Eames transformaram sua curiosidade e entusiasmo ilimitados em criações que fizeram deles uma grande e verdadeira equipe de design formada por marido e mulher. Sua sinergia única resultou em um estilo completamente novo de mobília. Fina e moderna. Divertida e funcional. Lisa, sofisticada, e maravilhosamente simples. Esse era e ainda é o "estilo dos Eames”.

Durante a década 50, o casal Eames prossegue o seu trabalho na arquitectura e design de mobiliário. Tal como no trabalho inicial em contraplacado, os Eames são pioneiros na utilização de inúmeras técnicas, como a fibra de vidro, cadeiras em resina plástica, e as cadeiras em malha de metal concebidas para o fabricante de equipamento de escritório Herman Miller. A par do trabalho de design, o interesse de Cherles pela fotografia traduziu-se na concepção de várias curtas-metragens. Desde a sua primeira obra, o incompleto "Traveling Boy" de 1950, até ao extraordinário Powers Of ten de 1977, o seu trabalho no cinema tem sido visto como um meio de difusão para ideias e um veículo de experimentalismo e educação.

O casal Eames é uma das referências mais importantes do design moderno – se você não conhece de nome, provavelmente conhece de vista: os interiores do mundo todo são decorados com suas peças únicas. Nos Estados Unidos pós-guerra, surgia uma dupla de designers e artistas que mudaria para sempre a história e a utilidade do design no cotidiano da sociedade norte-americana e, portanto, no restante do mundo.

Muita coisa legal que esse casal fez não é mesmo? E o ambiente deles? Muito charme em um lugar só, nós da Solemar amamos grandes aberturas pé direito altos, em fim espaços que ficam muito bonitos com ombrelone lateral. Se você também é apaixonado por ambiente assim acesse nosso site e de uma olhadinha nos ombrelones que mais combinam com sua casa!
Acesse: www.solemarombrelones.ind.br

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral madeira, ombrelone gigante, ombrelone madeira