Novidades

agosto302017
O que te marcou nessa Época? 80´s muito estilo!

O que te marcou nessa Época? 80´s muito estilo!

O que marcou você na década de 80?!

O post de hoje vai especialmente para os nascidos nesse tempo. Buscamos imagens que foram feitos na década de 80 mesmo! Tudo para relembrar e matar a saudade desse tempo gostoso cheio de estilo.

Você lembra que 1983 Nelson Piquet torna-se bicampeão mundial de formula 1? Que no dia 30 de setembro de 1980 foi publicado o padrão da ethernet (tecnologia para redes locais). E m 1980, ocorre a primeira videoconferência da história das telecomunicações! Abril de 1981 a nave espacial Colúmbia faz seu primeiro voo. Janeiro de 1983 a empresa Apple lança o computador Macintosh. Em 1983, os pesquisadores Luc Montagnier e Robert Gallo identificam o vírus da AIDS. Em 7 de outubro de 1984 nasce o primeiro bebê de proveta no Brasil. Em 1986, ocorre na União Soviética o pior acidente nuclear da história. A catástrofe de Chernobyl, levando a morte milhares de pessoas. Fevereiro de 1986 aparição do cometa Halley, Em 28 de janeiro de 1986, instantes após o lançamento, o ônibus espacial Challenger explodiu no céu. Foi um dos mais impactantes acidentes da História Aeroespacial Em 9 de novembro de 1989 Queda do Muro de Berlim (ato simbólico que marcou o fim da Guerra Fria). Em 1982: o cantor norte-americano Michael Jackson faz sucesso mundial com o álbum Thriller, - Cantores e bandas Internacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Bon Jovi, Def Leppard, Duran Duran, Pet Shop Boys, Prince, Modonna, Michael Jackson, Guns N’ Roses, Journey, U2, Iron Maiden, Van Halen, INXS, Whitesnake, Cyndi Lauper. - Cantores e bandas nacionais que fizeram sucesso nos anos 80: Ney Matogrosso, Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Carlos, RPM, Cazuza, Engenheiros do Havai, Biquine Cavadão, Ultraje a Rigor, Kid Vinil, Ira! Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Leo Jaime, Legião Urbana, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Junho de 1982: estréia nos cinemas o filme "E. T, o Extraterrestre".

Gente Muita coisa não é mesmo? E além disso tudo tem muita decoração que marcou aquela época. Novas tendências chegavam com a volta de algumas tendências antigas – fora a imensa mistura de estilos que conviviam entre si de forma muito intensa nessa época: uma mistura de contemporâneo, com o neoclássico e os anos 50. Também é nos anos 80 que a profissão de decorar ganha prestígio e força no mercado.

Cores, formas e volumes vistos nos anos 70 se exacerbaram na década de 80. Quase toda sala de TV desta época tinha um sofá bem estampado, muitas vezes combinado com um tapete florido ou geométrico e uma cortina extravagante. Parece um tantinho cafona? Pois acredite: naquele tempo, essa composição era tendência.

Os programas populares, a indústria de vídeo games e a transmissão das Copas do Mundo de 1982 e de 86 impulsionaram as vendas dos televisores. Toda família queria uma TV "bem grande" na sala. Era um verdadeiro luxo, por exemplo, ter um modelo de 22 polegadas e com caixa de madeira. Os moradores até ostentavam essa "conquista" e contavam vantagem para amigos e familiares, porque ter uma boa televisão era sinônimo de status.

A madeira escura estava na moda nos anos 80 e o mogno era muito utilizado na fabricação do mobiliário, por sua resistência e beleza. Esse material foi usado na estrutura dos sofás, nas mesas de jantar com pés torneados, nas estantes, nos bufês e nas mesinhas de centro entalhadas. E quem não podia pagar pelos móveis maciços, comprava peças no "padrão" mogno (marrom escuro ou avermelhado),também super trabalhadas, mas muito pouco duráveis. Como consequência da extração em massa, na década de 90, a madeira estava quase extinta.

Casas com salas, escadas e quartos acarpetados em marrom, verde e, em menor escala, cinza eram muito comuns na década de 80. O revestimento era confortável e barato, mas tinha o inconveniente de ser difícil de limpar. Nas salas de estar e nos dormitórios, também era fácil observar o uso dos abajures com cúpula de tecido e corpo bojudo de cerâmica. As peças, geralmente, vinham em dupla e eram colocadas nas laterais das camas, sofás e em aparadores.

No começo de 80, aparecem novas padronagens na azulejaria como os florais, um clássico, muitas vezes em tons de marrom, mas o branco ainda permanecia forte, muitas plantas na cozinha e por toda casa.

 

As dicas são essas para hoje! Esperamos que vocês tenham gostado e que utilizem algumas das ideias aqui citadas, temos certeza que seu espaçovai ficar muito mais aconchegante para você desfrutar dos melhores momentos. Não esqueçam de dar uma passadinha no site e ver os mais diversos ambientes montados com ombrelone lateral.

Acesse: www.solemarombrelones.ind.br

TAGs: O que marcou você na decada de 80?! O post de hoje vai especialmente para os nascidos nesse tempo. Buscamos imagens que foram feita na decada de 80 mesmo! Tudo para relembrar e matar a saudade desse tempo gostoso cheio de estilo.