Novidades

agosto102017
Saiba o que é KITSCH!!!

Saiba o que é KITSCH!!!

Você já ouviu falar no termo KITSCH? Esse novo estilo de decor tem adquirido muitos adptos em toda parte do mundo! Vem do termo alemão “verkitschen” que significa “sentimentalizar” e quando falamos de decoração seria como se  unissemos tudo o que se gostamos em termos de cores, objetos e estampas, sem se dar muita importancia se está seguindo uma linha, é o estilo onde o exagero e o uso excessivo de itens dos mais diferentes estilos convivem e acredite! Da para ter um espaço harmonioso com essas misturas todas sabe aquela casa com “cara de casa”, com as peças de valores sentimentais, com histórias, mesmo que sejam consideradas “bregas” e ultrapassadas ou fora do contexto. Pinguim de geladeira, anão de jardim e flores de plástico num cantinho da sala, uma pegada mais antiga com peças atuais.

Se há um estilo de decoração bastante polêmico para muitos, este estilo é o kitsch. Diversos estilos e elementos se fundem para criar um décor único em todos os sentidos. Cores, referências e objetos pessoais ficam à mostra sem medo e se não ‘se combinam’ ao primeiro olhar, a harmonia fica por conta da descontração e certa extravagância. Ninguém sabe ao certo, como este estilo se difundiu. Em pequena ou larga escala, está presente numa estampa floral exótica, que se une a um vaso colorido, que pode sua vez se harmoniza com uma almofada psicodélica dos anos 1970 e ímãs de geladeira. Parece improvável, mas é assim que este estilo é, diferente e cheio de referências.

Decoração kitsch é versátil e assume várias facetas. Tudo depende do seu gosto, mais romântica, breguinha, moderninha ou retrô tudo na medida certa, e até de cores provocantes e intensas. As fotos elencadas, por exemplo, algumas abusam dos elementos, texturas e cores; outras, no entanto, são mais discretas e trazem o estilo em pequenos objetos. De maneira geral, alguns ambientes até podem ser comparados com o estilo retrô pelo design do mobiliário e os diversos quadros na parede.

 Longe da funcionalidade, as produções kitsch são representadas pelo caráter decorativo, sincrético com elementos retirados de diferentes escolas e artistas. Pode ser um elemento decorativo que tira a seriedade do ambiente, deixa tudo mais moderno e ainda dá vazão àquele nosso lado mais brega. De personalidade marcante, é preciso ter jogo de cintura e bom senso para encará-la. Pode ser usada em diferentes cômodos da casa, com objetos caros ou baratos.

As dicas são essas para hoje! Esperamos que vocês tenham gostado e que utilizem algumas das ideias aqui citadas, temos certeza que seu espaçovai ficar muito mais aconchegante para você desfrutar dos melhores momentos. Não esqueçam de dar uma passadinha no site e ver os mais diversos ambientes montados com ombrelone lateral.

Acesse: www.solemarombrelones.ind.br

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral madeira, ombrelone gigante, ombrelone madeira