Novidades

agosto12017
Samambaias! Muito mais charme para sua decor!

Samambaias! Muito mais charme para sua decor!

Nos anos 60 70 e 80 essa planta se fez presente em muitas casas brasileiras, em um cantinho da sala, presas na parede com suportes de metais ou enfeitando jardins juntamente com outros tipos de plantas. Eram cultivadas em xaxins que desempenhavam a função de vaso e substrato para o crescimento da planta. Essa base era produzida com a samambaiaçu (Dicksonia sellowiana) que é um arbusto que foi extraído da natureza sem controle e hoje em dia corre risco de extinção, devido a esse fato os especialista recomendam utilizar vasos de fibra de coco como uma alternativa ecologicamente correta e que são facilmente encontrados em casas de jardinagens. Hoje em dia as samambaias mais utilizadas na decoração são a paulistinha, a samambaia prata, a renda-portuguesa, a de metro e a americana. Sendo essa última a mais preferida por ser muito fácil de cuidar. Durante muitos anos ela ficou esquecida e chegou até a ser considerada cafona, mas graças a essa onda vintage voltou a decorarambientes e devido a frondosa aparência de suas folhas consegue espaçodecorativos incríveis. 

Por serem volumosas e compridas são ótimas para compor jardins verticais.
Como a maioria das espécies se adaptam melhor a lugares frescos e com pouca incidência de sol são perfeitas para decorar ambientes internos além dos externos. No dia-a-dia é muito importante que sejam bem regadas, inclusive em dias quentes é interessante borrifar água também nas folhas.
As samambaias podem ser usadas para compor painéis ou decorar algum móvel. As espécies denominadas de metro ficam lindas em móveis mais altos, o que valoriza o efeito da folhagem extensa.
Já sabemos que a decoração com plantas nos proporcionam outras vantagens além de embelezar nossas casas como por exemplo purificar o ar, refrescar os cômodos e melhorar a qualidade de vida. As samambaias colocadas em locais específicos  conseguem resultados incríveis, escolha uma prateleira ou um móvel alto da sala ou de seu hall de entrada e coloque algumas delas em cima deixando que suas folhas caiam criando um efeito muito bonito. Uma das mais indicadas para criar esse efeito é a samambaia de metro. Você pode conseguir o mesmo resultado colando a samambaia em um cantinho em cima de uma mesa auxiliar ou banquinho alto. Um toquezinho vintage que chama a atenção sem precisar exagerar na dose.

Solemar Ombrelones sempre arrasando nas dicas! Aproveite e de uma passadinha em nosso site e confira nossa linha de ombrelone lateralpara deixar sua área externa!

Acesse: www.solemarombrelones.ind.br

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral madeira, ombrelone gigante, ombrelone madeira