Novidades

dezembro122016
Um toque de Requinte!

Um toque de Requinte!

No post de hoje vamos dar uma ajudinha para você que quer  ter um cantinho com grama, ou se você já tem vem com a gente e se inspire para deixar esse espaço ainda mais atrativo com a  nossa linha de ombrelone lateral, que sempre vai bem em qualquer ambiente, um produto inovador que agrega ainda mais valor para sua área externa.

Ombrelone Lateral

Quando você pretende revestir o solo do jardim, há duas opções se tratando de gramado: natural ou sintético. Presente em quase todos os projetos paisagistas, o gramado cria um cantinho verde que serve como um verdadeiro carregador de energias.  Está surpreso com a possibilidade de utilizar gramado sintético nos projetos paisagísticos? Essa é uma das tendências atuais.

Para cultivar as gramíneas naturais, aspectos climáticos como ventos dominantes, temperatura média, orientação solar e índice pluviométrico influenciam tanto quanto a topografia, a drenagem e a localização da área. O primeiro passo antes de escolher o tipo de grama é preparar o solo: remover pedras, entulhos e ervas daninhas. Em seguida, definir a adubação correta de acordo com os macro e micronutrientes que sustentarão a terra. Então, é hora de implantar o gramado.

Passado o período de crescimento, a manutenção é bem simples e ditada pelo clima. No verão, com a ausência de chuvas, o ideal é aguar a grama até duas vezes por dia. Nas estações intermediarias - primavera e outono, basta uma rega diária. Já no inverno, pode-se regar apenas duas vezes por semana. A regra para as podas é semelhante e segue o ritmo de crescimento.

Santo Agostinho - stenotaphrum secundatum: É ideal para regiões litorâneas de clima quente ou frio, já que apresenta boa resistência a salinidade.  As folhas são verde-escuras, lisas, sem pelos e com as pontas arredondadas. São Carlos - axonopus sp: Suas folhas são largas, lisas, sem pêlos e de coloração verde intensa. É indicada para áreas extensas, uma vez que forma uma malha densa e bem fechada. Tem boa resistência ao Sol. Esmeralda - zoysia japônica: A mais comum das espécies, domina desde o sul até o nordeste do país. Tem folhas médias e estreitas, na cor verde esmeralda. Por enraizarem facilidade, são excelentes para controle de erosão.

Grama sintética: se você não tem tempo suficiente para se dedicar à manutenção do jardim, esta é uma ótima escolha. Além de ter sempre o gramado bem aparado, você não vai precisar se preocupar com podas, infestações, adubação ou rega. O processo de instalação é bem rápido e ainda existe o adicional de não ter que esperar até que a grama vingue, feche e cresça. O material artificial pode, inclusive, ser instalado em áreas abertas, porém, por ser um gramado falso, há um tempo limitado até que sucumbam as intempéries do tempo. A média de tempo para a durabilidade da malha artificial é, aproximadamente 5 anos.

Espaços com grama sintetica ou natural casam super bem com ombrelone lateral, permitindo que o ambiente fique ainda mais aconchegante.

Não perca mais tempo, acesse nosso site e escolha o ombrelone lateral que mais combina com sua área e desfrute dos melhores momentos!

www.solemarombrelones.ind.br

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral em madeira, ombrelone lateral para piscina, ombrelone lateral para jardim, ombrelone para área externa