Novidades

abril242017
Vai encarar?

Vai encarar?

Quem chorou vendo Titanic levanta a mão O/ rsrsrs. E tem como não chorar? Lançado nos cinemas Brasileiros em 16 de janeiro de 1998 fez muita gente chorar e sonhar, também não era para menos, um artista pobre vivendo uma historia de amor com uma jovem rica em 1912, a historia toda em um lindo cenário, muito romance, muito drama. Hoje vamos falar de uma curiosidade para quem tem alguns zeros a mais na poupança! Afinal O blog da Solemar Ombrelones não é só decoração é informação também.

Titanic

  O navio de passageiros britânico RMS Titanic zarpou de Southampton, Inglaterra, para uma viagem, que (como bem sabemos) não chegou ao seu destino, Nova York.
navio operado pela White Star Line foi pensado para ser o mais luxuoso e seguro de sua época, e por isso era chamado de “inafundável”. Mas o título foi tragicamente quebrado depois de cinco dias de navegação, por conta de um iceberg entre Cherbourg-Octeville, na França, e Queenstown, na Irlanda.
Eram mais de 1.800 pessoas a bordo e apenas 675 sobreviventes.

Titanic

Em 15 de abril de 1912, o RMS Titanic afundou algumas horas depois de colidir com um gigantesco iceberg. Muitos filmes foram feitos desde então para contar a história do navio “impossível de naufragar” que não conseguiu concluir sequer a sua viagem inaugural. Algumas das cenas dos filmes foram baseadas em fatos reais e talvez você nem imagine. Foram décadas e décadas de busca pelos destroços do navio que configurou o maior acidente marítimo, até que em 1985 a equipe liderada por Robert Ballard o encontrou a 3.843m de profundidade e a 650 km ao sudeste de Terra Nova, Canadá. Desde então a lenda dos mares ganhou produção hollywoodiana. 

Titanic

O Titanic demorou duas horas e quarenta minutos para afundar completamente depois de colidir com o iceberg. Se apenas quatro compartimentos do Titanic enchessem de água, o navio não afundaria, porém seis deles foram inundados. Os destroços do navio só foram encontrados 73 anos depois, em 1985, a cerca de 600 km da costa de Newfoundland e a quase 4 km abaixo do nível do mar. Muitos dos barcos salva-vidas não estavam com a sua capacidade máxima de pessoas a bordo. Se estivessem, seria possível salvar 53,4% dos passageiros, mas apenas 31,6% deles sobreviveram. O Titanic foi o único transatlântico da História que afundou por causa de um iceberg. Se o alerta sobre o iceberg chegasse pelo menos 30 segundos antes, teria sido possível evitar a colisão.

Titanic

Assim como acontece no filme, os músicos do navio realmente continuaram tocando por mais de duas horas enquanto o navio afundava, na tentativa de acalmar os passageiros. Após o Titanic colidir com um iceberg e começar a afundar, Hartley e seus companheiros de banda começaram a tocar música para ajudar a manter os passageiros calmos enquanto a tripulação carregava os botes salva-vidas. Muitos dos sobreviventes disseram que ele e a banda continuaram a tocar até o fim. Nenhum dos membros da banda sobreviveu ao naufrágio, e a história deles tocando até o fim se tornou uma lenda popular. Um sobrevivente estava no bote 'dobrável A' afirmou ter visto Hartley e sua banda em pé no convés do barco, perto da entrada para a grande escadaria, perto da base do segundo funil. Ele passou a dizer que ele viu três deles sendo levados, enquanto os outros cinco seguravam o corrimão do topo da Grande Escadaria, apenas para ser arrastado para baixo com o arco, quando Hartley exclamou: "Senhores, eu me despeço!

Titanic

Mas quem quiser ver mais de perto a suntuosidade e o estado do navio depois de mais de 100 anos debaixo d’água, pode, por um preço bem salgado, agendar o seu passeio. O valor por pessoa é US$ 105.129, o preço de um bilhete de primeira classe para o Titanic original, calculado com a inflação de um século! E quem pode te levar para esta aventura é a companhia londrina de viagens de luxoBlue Marble Private. A expedição dura oito dias e cada grupo será composto de nove passageiros.
A saída é do Canadá via helicóptero até o iate que está posicionado na área próxima ao navio. A cada dia os visitantes vão embarcar em um submersível de titânio e fibra de carbono projetado especialmente para essa missão. As expedições, que acontecerão durante o dia e a noite, partem a cada vez com três passageiros, um piloto e um especialista em oceano profundo.

Vai encarar? É bastante grana né?
Esperamos que tenham gostado do post, e não tenham chorado muito... se bem que depois de saber do musicos dá uma dozinha...

Falamos de mar ate agora, então vamos dar um tempinho e passar no site da Solemar Ombrelones e ver a linha de ombrelones lateral que tem tudo a ver com mar praia e coisas boas!!!

www.solemarombrelones.ind.br 

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral madeira, ombrelone gigante, ombrelone madeira