Novidades

setembro272016
Veio para Ficar! Aposte nessa ideia você também!

Veio para Ficar! Aposte nessa ideia você também!

Se a decoração busca combinações que agradem a qualquer gosto, os elementos que inspiram a individualidade de cada um devem ser estudados e desdobrados, inclusive para fugir de um estilo convencional e sem personalidade. Com este intuito, vem ganhando força um movimento ainda pouco usual, porém, lindo e que promete atender as expectativas de qualquer usuário. O estilo escandinavo de decoração ganhou força entre designers e arquitetos por carregar um aspecto clean e minimalista, e a impressão que temos é que ele veio para ficar entre os queridinhos da decor.

Inspirado na Escandinávia, região norte da Europa, busca inspiração no artesanato regional e na paisagem que está diretamente relacionada ao clima, caracterizado por longos invernos e dias inteiros de iluminação quase noturna. A principal característica deste tipo de decoração são os espaços amplos com mobílias de linhas simples e sóbrias. A iluminação natural é aproveitada por meio de grandes janelas distribuídas pelo ambiente, que funciona como um refletor de luz.

e36038eed2bd3ac39b49668fa3c7731b

Objetos simples garantem um ar despojado, enquanto que o uso da madeira dá um toque rústico ao ambiente, trazendo aconchego e calor ao espaço. No geral, busca-se aconchego e tranquilidade, sem perder a personalidade. Os projetos  são inspirados nas paisagens escandinavas, com lagos, florestas e montanhas. Tudo isso para atrair e manter o máximo de luz natural, já que os dias lá terminam bem cedo. Os móveis são distribuídos com cautela, para que o ambiente continue leve e muito organizado – o que é outra característica forte deste estilo de decoração.

Tudo o que não tiver uma utilidade bem clara, não entra nessa decor. Esqueça objetos meramente decorativos – isso acabaria com a simplicidade que se busca para o espaço. Aposte em itens compactos e multifuncionais, mantendo o máximo de espaço livre que for possível.  Espelhos e grandes janelas em vidro são super bem-vindas, assim como os acabamentos naturais, como móveis de madeira, também. Lareiras são indispensáveis e a lenha que será queimada lá pode dar um toque especial a decoração – desde que muito bem organizadas.

Apesar dos longos e frios invernos, estar ao ar livre é um ponto alto do estilo de vida escandinavo. Para entrar ainda mais no clima, deixe reservado no seu quintal um espaço para cadeiras tipo espreguiçadeiras e um ombrelone lateral. Este pode ser seu espaço para leitura ou para apreciar um chá da tarde, outra mania escandinava.

O Ombrelone Lateral cobertura branca ou preto da Solemar Ombrelones cabe perfeitamente na decoração Escandinávia que apresentamos hoje, fabricado em madeira tem tudo a ver na hora de montar seu ambiente!

Acesse: www.solemarombrelones.ind.br

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral área externa, ombrelone lateral com floreira, ombrelone lateral em madeira, ombrelone lateral para piscina, ombrelone lateral para jardim