Novidades

outubro282016
Tropicalismo!

Tropicalismo!

As estampas tropicais são a cara do verão. Folhagens exuberantes e frutas coloridas dão o tom de um clima bem tropical e brasileiríssimo, estejam nas ruas ou dentro da sua casa. É vivacidade pura, aplicada aos ambientes.

Esqueça o universo kitsch e seus exageros nas décadas de 70 e 80 – se você não conhece muito bem, basta lembrar da jarra em formato de abacaxi da dona Nenê na grande família. É possível elaborar um ambiente elegante e cheio de influencias tropicais indiretas. Quer ver? Tropicalismo vai além das estampas e para você que acha meio over tanto mato na decor mas não quer deixar para trás a tendência, aposte nos materiais naturais, como bambu, ráfia, fibras naturais e madeiras.

Agora, se você não tem nenhum pezinho atrás quanto a estamparia, existem mil padrões de estampas que podem ser aplicados desde as cortinas até os estofados, passando pelas camas, mesas e aparelhos de banho. Pra não cair no ridículo, basta mesclar cores neutras e móveis de madeira com itens coloridos e estampados. Plantas da estação são ótimas opções se você quiser sair do sintético para o natureba. Leve para dentro de casa alguns arranjos montados com flores e verdes que estejam superlotando seus jardins. Essa é uma ótima oportunidade para aproveitar aquela dica dos vasos de barro que demos há alguns posts atrás, já que, com o clima mais quente, eles mantém a água numa temperatura mais amena para a rega dos seus arranjos. Também vale a pena apostar em alguns artigos de móveis feitos a mão e bem coloridos, que remetem a um ambiente intimista.

A nomenclatura desse estilo se deve a influência dos trópicos no clima, que é bem definido, com sol abundante, florestas, praias e grande diversidade de fauna e flora. Borboletas, samambaias, palmeiras, pássaros, abacaxis e outras frutas tropicais são os padrões mais utilizados. Como o tema será o destaque do ambiente, equilibre-os com cores neutras e tenha cuidado com a mistura de estampas, que pode acabar carregando o visual.

Lírios, bromélias e palmeiras são ótimas opções para dar um toque verde e renovar o visual do ambiente. Também é bacana investir em tecidos e materiais naturais, evitando os sintéticos. Madeira, bambu, vime, algodão e palha são apenas algumas das opções. Além de lindos e resistentes, esses materiais são bem brasileiros e ajudam a refletir a atmosfera da brasilidade.

A ideia é investir em móveis de fibras e madeira. Já conferiu nossa linha de ombrelone com floreira? Com ele você tem a oportunidade de unir madeira e folhagens no mesmo espaço, montando arranjos ou plantando arbustos na floreira. Não faltam opções para inserir essa influência nos ambientes. Estejam em estampas de almofadas, em grandes revestimentos ou em um vasinho montado às pressas, o que vale é se inspirar com o clima mais brasileiro das 4 estações, o verão tropical brasileiro!

Não perca mais tempo, acesse nosso site e escolha o ombrelone lateral que mais combina com sua área e desfrute dos melhores momentos!

www.solemarombrelones.ind.br

TAGs: ombrelone lateral, ombrelone lateral madeira, ombrelone lateral área externa, ombrelone lateral jardim, ombrelone lateral com floreira, ombrelone lateral base fibra